domingo, 24 de outubro de 2010

Sentido Verdadeiro

Qual o verdadeiro sentido de ser cristão?

Acredito que nós estamos perdendo isso, perdendo aquela essência do primeiro amor que tínhamos, e que tanto é comentada. Estamos deixando de ter fé, estamos racionalizando demais, estamos deixando de ler a Palavra e de estudá-la da maneira correta, estamos sendo prepotentes, estamos deixando de ter o Amor do Pai, estamos sendo orgulhosos, enfim, estamos nos perdendo.

Os achados, no presente momento, estão se tornando perdidos.

Esquecemos de nossas raízes, do testemunho de tantos, apresentados dentro da Bíblia ou por meio da história secular. Não venho falar sobre predições apocalípticas, fim dos tempos ou qualquer coisa dessas. Isso só cabe a Um, que é nosso Senhor Deus Pai, pois nem Cristo, como Deus Filho, de acordo com suas próprias palavras, sabe quando será o dia. Então, não atentem pra esse lado, mas simplesmente para o lado da situação atual de todos nós. Nos falta, uma confiança cega em nosso Senhor, aquele sentimento inexplicável, inestimável, implacável!

"Deus não é um velho bonzinho de barba longa e branca, esse é o papai noel; Ele não é um sarcástico louco, esse é o coringa; Ele não é um carrasco, esse é o cavaleiro sem-cabeça.
Deus é um Terremoto, é o que nós não aguentamos pela intensidade, que nos desestrutura e faz-nos cairmos ajoelhados."

Dentro disso tudo, está a questão de que muitos tem tentado limitar a Deus, Ele que não é homem, nem mulher, mas que é factualmente Espírito! Meditem: "Mas o Senhor está no seu santo templo: cale-se diante DEle toda a Terra." Habacuque 2:20

Ele é tão imanente (é imanente mesmo, e não eminente) e transcendental que a única coisa que cabe a toda a Terra é calar-se perante Sua presença.

Que possamos viver o simples Caminho da cruz que Cristo nos deixou como diretriz e venhamos a dizer juntos: "Meu irmão, meu Senhor, me dê Sua mão. Não posso viver sem Ti." Uma música que cai muito bem nisso tudo é a seguinte da ótima "Eduardo Mano e os Tapetes Voadores":

Raízes
De que vale ter posses e bens?
São raízes que me impedem de seguir,
rumo à cruz, às vezes tão distante.

Já sem forças ergo a voz,
e clamo a Ti:
"Jesus me dê Tua mão.
Jesus me dê Tua mão."

De que vale ter o mundo em mãos,
se eu perco o bem-maior que encontrei?
Limitado homem sou, dai-me forças,
para que o meu viver honre a Ti.

Jesus me dê Tua mão.
Jesus me dê Tua mão.

Pois não posso viver sem Ti.
Não posso viver sem Ti.
É loucura tentar viver sem Ti.
Pois não posso viver sem Ti.
Não posso viver sem Ti.
É loucura tentar viver sem Ti.

Jesus me dê Tua mão.
Jesus me dê Tua mão.
Jesus me dê Tua mão.
Jesus me dê Tua mão...

No Amor incomparável DAquele que nos amou inumerávelmente,
Hanier Ferrer.