sábado, 24 de julho de 2010

Coisas de hoje e texto: " O Sal da Terra e A Luz do mundo"

Sabe, hoje foi um dia feliz. Tivemos alguns "contra-tempos", acabei por não encontrar uma aluna de violão, almocei bem fora do horário, o Juliano não compareceu pro ensaio da banda... (já to explanando o baixista aqui... hahahaha) Bom, coisas de certa forma da minha rotina meio doida. Depois de passado isso eu e Pulga iniciamos o nosso ensaio, "solitários" na casa da namorada dele, diga-se, minha prima também, estávamos eu, ele e o Senhor na varanda passando as músicas enquanto meus primos, tios e tias estavam realizando suas coisas. Passamos as músicas, vimos vídeos, tivemos idéias pra gravação do nosso "CD caseiro", oramos por nós, pela banda, por pessoas aleatórias que vimos nos pedidos de oração do grupo "The Whosoevers" e aquelas que serão apresentadas ao nosso som.
Desde ontem, depois de ter lido um material que tinha digitado no fim do ano passado, pensei em postar algo mais "teológico" pra meditação da galere que aqui nos visita, então, pra vocês, eu resgatei um post que deixei num blog de LOD (LOUVOR*ORAÇÃO*DEVOCIONAL) do projeto missionário do qual fiz parte em janeiro. O próximo post provavelmente será desse texto que eu escrevi no fim do ano passado, mas por enquanto fiquem com este! Aproveitem, ou não... kkk

Mt 5:13-37.

Até onde iremos nos contradizendo? Será que é válido? Tenho pensado nisso… Por mais que pessoas nos vejam como seguidores de Cristo, penso que muitas vezes invés de agirmos como tal, nos deixamos levar por um sentimento enganoso de pureza e às vezes, até de um absurdo sentimento de “superioridade”. O que nos faz pensar isso?

Sabe, penso que ser o sal da Terra e a luz do mundo é algo magnífico, porém é um sacrifício. Realmente, estar atento e vigilante 100% do tempo é um trabalho muito árduo… Creio que se entregarmos isso a Cristo, torna-se um momento de prazer e comunhão entre nós e nosso Papai.

Acredito que o “segredo” é entregar a direção a Deus, e buscar não tomá-la de volta em momentos de devaneio. Algo que me lembro é que nossa vida se baseia em perseverar em adorar, seguir e aprender com Deus. Vivamos assim, desenvolvamo-nos assim e através disso venhamos a conhecer cada vez mais a vontade do Pai para nossa vida aqui na Terra e qual a finalidade que Ele quer para o tipo de sal que somos - cabe salientar aqui também que ser sal não é apenas "salgar", trazer equilíbrio ou representar algo realmente gostoso, por assim dizer, mas é também conservar, cuidar, mantêr vivo! Ser sal significa agir em prol do mundo e da natureza enquanto humanos que somos, e afetar as pessoas com a resplandecência de Cristo em nossas vidas. Não é porque um dia este mundo vai terminar que temos de nos conformar e deixar as coisas continuarem indo de mal a pior -. A luz que somos e representamos do único Reino verdadeiro pela eternidade.

Deus nos molda no tempo dEle, que é algo superior a nossa compreensão. E com isso, Ele quer nos mostrar também como devemos agir. Jesus nunca era apressado, fazia tudo calmamente e com confiança. Ele sabia que o Pai estava o direcionando, e entregava todos os dias à vontade dEle, Ele sempre agia no momento certo, na medida certa. Então creio que devamos meditar sobre isso, buscar nos tranqüilizar e apenas deixarmos ser levados pelo Senhor da maneira que Ele deseja.

Assim, creio que temos o tempo necessário para aprendermos, conhecermos e desenvolvermos nossa vida com Ele, com os irmãos, com os perdidos e com nossos inimigos. O testemunho é algo que também está incutido nas variadas ações e escolhas tomadas e por isso, nos deixemos ser transformados e moldados pelo verdadeiro Oleiro. Sendo nosso falar: “Sim, sim ou não, não.” e vivendo na perseverança do genuíno e maravilhoso Caminho da salvação. Um Caminho de descobertas, onde estamos a cada dia salgando e iluminando uma parte do mundo onde vivemos – não salgando e clareando só as pessoas ao nosso redor, mas muitas vezes Deus nos usa para recebermos tal benção a nós mesmos – através da graça e misericórdia do nosso amado e poderoso Criador. Sim, creio nisso como ser o sal da Terra e a luz do mundo.

Oro pra finalizar da seguinte forma:
“Papai, em nome de teu filho amado, peço que venha nos ensinar a conhecer-te e que possamos ser levados pelo fluir do teu Espírito em nós ao centro de tua vontade. Que entreguemos nossas vidas e busquemos com tua força nos auxiliando, estarmos com o Senhor no centro de tudo aquilo que vivemos e compartilhando contigo todos os momentos de nossa vida abertamente. Aprendamos a amar simplesmente, e viver o testemunho de fé humilde que nos guia para Ti e atrai outros para perto do Senhor. Sejamos teus instrumentos para alcance de almas que anseiam por conhecer a Ti, e que tua humildade habite em nós de forma sobrenatural! Amém.

Meditem:

“É horrível pensar que enquanto existem milhões com fome de mantimento, há bilhões com fome de Deus, com seus estômagos roncando de tanta dor e ânsia de conhecê-lo…”

Soli Deo Gloria.
Hanier Ferrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário