Antes de apresentar por aqui a segunda, e última parte do texto, gostaria de noticiar como foi uma parte do dia de hoje. Acordei, fiz minhas coisas, tentei começar um mapeamento do repertório do ministério de louvor dos adolescentes, mas não deu certo. Ae, Pulga chegou aqui em casa com seu studio portátil para realizarmos o mini-ensaio e passarmos uns sons e áudios, foi tudo muito bom, o cara além de ser um guitarrista com potencial, tem habilidades excelentes para mecher com eletrônica, e coisas adjacentes (ademais, ele faz engenharia de telecomunicações, é quase obrigação do cara!). Passamos apenas uma música, que logo vocês poderão conferir uma amostra, chamada "História de um filho adotivo", e ae realizamos uma série de gravações e captações. Foi um momento prazeroso, gosto dessas coisas caseiras, simples, e como diria um cara que admiro, artesanais. Tivemos um pequeno momento de oração e Palavra também, onde a passagem comentada foi Filipenses 4:8 e depois do ensaio, nos despedimos do dia, a noite chegou e Pulga partiu. Esse fim-de-semana teremos um retiro da nossa igreja, onde poderemos pensar um pouco sobre a banda, talvez gravar algo, mas não sabemos ao certo ainda. Uma coisa é certa, tudo está caminhando, devagar, mas caminhando. Ontem tive a oportunidade também de conhecer o som de uma banda muito boa, a qual recomendo por aqui: Robbie Seay Band (é Seay mesmo, e não Sean). Agora pra terminar com esse texto gigante, porei ele aqui abaixo, e logo após ele, porei uma simples poesia feita há uns 2 anos atrás.
Há uma história que a anos-luz de um Sol, havia um planeta verde-azulado que tinha o seguinte problema: todos eram infelizes. Inventaram um papel verde que circulava de mão-a-mão, mas mesmo assim, não ficaram felizes. Aquele que revelou a resposta que mudaria o mundo, morreu com o planeta. O fato é que o ser humano é do jeito que é, faz o que costuma fazer, porque é isso que é um ser humano. Não é uma raça perfeita, não é destinada a ser grandiosa sozinha, apenas em comunhão. Ela é falha, e isso é o que nos torna humanos.
Mas ninguém quer ser assim, queremos completar aquilo que nos falta (adivinhe onde está a resposta para essa falta, esse sentimento de vazio, de slow-motion que nos pega quando menos esperamos?). Porque nessa vida, tudo é uma tremenda falta. Agora faça uma reflexão sobre desejos e metas, fechemos os olhos e pensemos em nossas ambições. São santas-ambições?
Se tudo isso que colocamos acontecesse, a vida não seria mais chata? Qual seria a virtude de se vencer no final quando já se conhece o desfecho? Nossa vida é feita de escolhas, nossas escolhas; é claro, com a direção de Deus. Eventualmente os palpiteiros irão dizer isso e aquilo, mas quem vai arcar com as decisões no final somos apenas nós. "Se eu tivesse escolhido tal caminho em vez daquele outro, estaria aqui agora?", já me peguei com essa pergunta na mente diversas vezes, e nisto vejo o cuidado do Senhor. Além do mais, tudo colabora dessa forma para o desenvolvimento da fé, aquela que na carta aos Hebreus é apresentada como a crença nas coisas que ainda estão por vir, que não se podem ver!
A graça de viver, e viver com Deus está contida neste momento peculiar pessoal, em que escolhemos Este e não aquele caminho. Fiz a escolha errada diversas vezes, entretanto isto não justifica eu querer errar mais para a graça "superabundar" ou você errar para ela "superabundar", já fomos alertados por Paulo que isto não funciona assim. Acertei outras tantas vezes, pra glória DEle. Tudo poderia ser mais "simples" e chato, mas ae Deus nos deu este presente!
Joseph Campbell em "O Poder do Mito" dizia que a bem-aventurança é agora, que o momento é esse. Ignorando praticamente tudo que ele já escreveu, e pegando essa frase solta, sim é verdade, a bem-aventurança é agora. Para resumir, somos eternos ingratos em busca de mais, insatisfeitos esperando a redenção. Incluo-me nessa categoria, sempre acordo esperando algo mais, em alguns momentos ele vem, em outros tantos não. Isso se dá porque, com certeza absoluta ignoramos ou ouvimos a voz do Senhor. Se ouvimos crescemos com Ele, se não, ficamos estáticos, arrisco dizer até que involuímos. Ser bem-aventurado é justamente ouvir a voz do Senhor, seguir os passos de Cristo, o Caminho do Amor.
Se tem algo que gosto de fazer, é meditar sobre o que há de bom e ruim nessa vida, sentimentos, pessoas, etc. Isso otimiza as palavras - tanto para o bem quanto para o mal, depende de como você trabalha isto. Por esse motivo, creio que devemos estar preocupados com o próximo, seja ele ateu, budista, umbandista, entre tantas religiões existentes e adjacentes. Devemos nos preocupar conosco e com tudo que gira à fora e à nossa volta, transformar o mundo não é algo possível por completo, nossa missão é conservar o mundo até o momento da volta do Senhor, e transformar por completo o mundo pessoal de cada pessoa! Sabemos que o julgamento virá, Jesus virá, e ae poderemos dizer: "Aleluia! Deus está perto de nós!".
Revolucionarmos vidas é um papo bem diferente! Por isso existe o "Ide!", ou como gosto de dizer o "Indo!", já que se trata de uma ação inacabada e contínua. Temos de mostrar o que Cristo fez por nós e o que Ele pode fazer por essas pessoas perdidas e atordoadas que vagam por este planeta. Mostrar o que se encaixa perfeitamente com o tamanho da falta inexplicável que eles sentem.
Sejamos bem-aventurados agora, busquemos nosso Deus agora, entreguemos tudo a Ele agora! Se deixarmos isto pra depois, tristemente digo a vocês que pode ser tarde demais. Será que vale à pena arriscar tudo e pagar pra ver mesmo?
Sabe, eu passei toda minha adolescência querendo servir a Deus verdadeiramente e conhecê-lo, mas não consegui. Chorava e chorava, gritava, falava com Ele sobre o que queria e tudo o mais, mas hoje vejo que talvez Ele estava me ouvindo e dizendo: "Hanier, eu desejo fazer parte da sua vida! E não atender os seus desejos apenas! Quero que seja meu filho, que deixe eu entrar e arrumar a casa!". Faltava o mais importante, confiar em Cristo para realizar essa mudança da minha vida. Eu queria fazr tudo por mim, e não reconhecia isso, quanta presunçãominha em querer ser equiparado a Deus de certa forma! Então, no fim dos meus 18 anos, eu passei por momentos internos e externos muito ruins, e Deus foi trabalhando em mim em meio a tempestade. Eu retornei ao Caminho, à proximidade com Ele, reconheci tudo e deixei nas mãos DEle! Nossa! Aquilo foi algo perfeito, foi o primeiro passo! De lá para cá estou com 20 anos e estou seguindo ao lado de Jesus maravilhosamente, é claro que passo por dificuldades e crises, mas não deixo de serví-lo e seguí-lo, é Ele quem me dá forças. Ele é a minha alegria, a força que falta e tudo que me move, estou morto, Ele vive em mim. De verdade desejo que todos os leitores venhama viver o mesmo e que possam vir contar seus lindos testemunhos e histórias também.
Uns versículos que gosto muito são: Salmos 51:10 que diz, "Cria em mim, oh Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto."; para mim ele funciona da seguinte forma: "Cria em mim, oh Deus, um corpo e coração puro e renova em mim um espírito reto e inabalável." Tem também as passagens de I Coríntios 1:18, 21, 25a, 27a, 29 e 30a que dizem, "Porque a Palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o Poder de Deus.", "Visto como, na Sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.", "Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens.", "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar/confundir as sábias.", e agora vêm os dois últimos versículos explicando o porque disso tudo: "Para que nenhuma carne se glorie perante Ele." e "Mas vós sois DEle, em Jesus Cristo.". Bro, isso é maravilhoso! Temos de ser loucos! Temos de topar e realmente levantar a bandeira do Exército da Salvação (se me permitem o trocadilho!).
Esse papo de ficar quieto e se conformar é comodismo! Não fiquemos em pasmosos silêncios, assim como Luther King disse! Cabe a nós, e mais ninguém, tomarmos a decisão e apresentá-la a Deus na mesma hora! Nossa missão é esta e também passar a Palavra de Salvação! Não se esqueçam, no fim quem vai cobrar será o próprio Deus, perguntando se amamos os inimigos, mendigos, doentes, homossexuais, etc.
Que esse texto simples possa ter abençoado vocês da mesma forma que a abençoou a mim!
Agora hora da poesia:
"Metáforas"
A música que eu ouço
é muito suave, tão quanto Sua voz macia.
Já dizia o profeta,
gentileza gera gentileza,
e Você nos meus pensamentos
é como a felicidade viva.
Você soa como a leveza dum campo de rosas,
som mais belo que produz num violão.
A letra mais romântica de um apaixonado,
a escultura mais perfeita,
tudo é como a beleza mais radiante.
Nada se compara às pétalas dos sorrisos,
que Tu me fez soltar.
Vejo como o Amor cresce,
se eleva como o mar de ressaca,
como a cor do horizonte num entardecer.
Tudo isso é Você.
(Hanier Ferrer)
Na comunhão,
Hanier Ferrer.
Linda a poesia .
ResponderExcluirPArabens pelo blog esta show!!
ResponderExcluirÉ não podemos mudar o mundo mas podemos torna-lo um pouco melhor do que encontramos.
Que Deus continue te abençoando..
bjus